quarta-feira, 6 de março de 2013

Nota de pesar : Hasta siempre, comandante Hugo Chávez

Publicada no portal da CUT-RJ

Consternada com a notícia da morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, grande líder da revolução bolivariana, a direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro expressa seu profundo pesar pelo seu passamento e se solidariza com sua família, com a classe trabalhadora e com todo o povo do país amigo neste momento de dor e luto. O presidente foi vítima de câncer, aos 58 anos de idade.

O continente do libertador Simón Bolivar perde um dos seus melhores filhos, responsável por resgatar da miséria e da probreza  milhões de venezuelanos,  alçando-os  à condição de protagonistas de um novo tempo.

Chávez teve papel decisivo também na virada antineoliberal e popular da América Latina, liderando junto com Lula, Dilma, Néstor e Cristina Kirschner, Rafael Correa, Evo Morales, Olanto Humala, José Mujica, Fernando Lugo, Daniel Ortega e Maurício Funes um vitorioso processo de integração entre os países da região, reforçando não somente seus laços econômicos, sociais, políticos e culturais, mas também projetando um futuro comum para os seus povos.

A sabedoria política de Chávez e seu compromisso popular e revolucionário fizeram com que seus mandatos à frente da República Bolivariana deixassem como legado um forte movimento político, com profundas raízes no seio da população venezuelana. Isso possiblitará ao seu partido, o PSUV, levar adiante as profundas reformas e transformações da era Chávez. Desejamos toda a sorte do mundo nessa empreitada ao vice-presidente Nicolas Maduro e aos demais herdeiros do líder venezuelano.

O povo, na certa, rejeitará quaisquer tentativas de retrocesso na Venezuela e seguirá em frente, inspirado no seu grande líder. Hasta siempre, comandante Chávez. Sua presença nos corações e mentes de todos os patriotas do nosso continente há de inspirar muitas lutas e conquistas. Seu lugar no panteão de glória da história está assegurado.

Descanse em paz.

Rio de Janeiro, 05 de março de 2013

Direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário